sábado, 6 de outubro de 2012

O que é GOUINAGE


O que é GOUINAGE ?
 
A palavra veio do francês, "lesbianismo", porém não se associa somente às lésbicas em geral, mas remete à prática sexual delas, que consiste em sexo sem penetração. Na França, a gouinage é discutida como uma nova tendência e ainda é assunto recente no Brasil.

No momento, a falta de informação sobre o assunto ainda é um inconveniente para o entendimento do que é a ouinage. Alguns vão bem longe ao descrever comparando a Gouinage ao "sexo tântrico", mas ao contrário do sexo tântrico, na Gouinage você não precisa necessariamente de técnicas para aumentar o prazer, precisa apenas de criatividade, quanto mais criatividade, maior o prazer. Outros a descrevem erroneamente como "sexo preliminar", que consiste em promover a excitação do parceiro através de carícias, masturbação e sexo oral, mas isso daria à Gouinage uma idéia de sexo incompleto quando na verdade NÃO É.

Quantas vezes você já se envolveu emocionalmente com alguém e se decepcionou porque sexualmente curtiam a mesma "posição"? Como na Gouinage não existem ativos nem passivos (seja qual for o tipo de relacionamento), ambos possuem a mesma vantagem sexual, ou seja, não há um indivíduo dominadorou submisso. Os dois possuem a mesma responsabilidade, que é exclusivamente causar prazer. Como não há penetração não há também tensão, dor ou desconforto. Assim, se utiliza todo o ato sexual para a exploração dos sentidos, ou seja, o olhar, o toque, o cheiro, o gosto e isso permite levar o prazer a um nível bem mais elevado.

Então, a definição para a palavra Gouinage pode se resumir a sexo sem penetração, porque na sua visão, a penetração é algo totalmente dispensável, mas o verdadeiro sentido vai muito além de qualquer definição. Assim como existem ativos, passivos e versáteis (seja qual for o tipo de relacionamento), os chamados "gouines" são uma outra alternativa para o sexo, já que a Gouinage compreende todos os ingredientes para se alcançar o orgasmo: estudar o corpo do parceiro, excitar, sentir e proporcionar prazer. Ou seja, de sexo incompleto não tem nada. O que vale é a sua criatividade e maneira de curtir o momento.

 


4 comentários:

  1. Cara, que bacana o blog. Bom início! Eu tenho 24 anos e sou do sul, tive um relacionamento de 4 anos em que nunca houve uma penetração. Tudo era muito intenso, ficávamos cerca de 2/3 horas no "foreplay".
    Quando agente gozava, estávamos acabados e muito satisfeitos. Quando isso rolava no carro, no inverno, tínhamos que ligar o ar por bastante tempo para desembaçar os vidros. Hoje, nunca mais encontrei um parceiro que curtisse isso, e sinto muita falta disso! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo beijar, abraçar, tocar... mas nunca fui fã da penetração. É muito difícil encontrar um parceiro que também curta gouinage. O blog é bacana, cheio de novidades e boas dicas. Espero que seja um lugar para troca de informações!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog... trouxe ao meu conhecimento uma situação e posiçao que eu já praticava mas sem saber a definição...sou passivo, mas meus ultimos relacionamento de 13 anos nunca houve penetrção e fui feliz durante sua duração beijos e grato...

    ResponderExcluir
  4. curti ,uito o blog traaz informaçoes competentes ao meu conhecimento e esclarecedora grato

    ResponderExcluir